Passeio para conhecer a história de Hiroshima!

Nos dias 28 e 29 de Outubro a Spring School levou 45 alunos para conhecer um pouco da história de Hiroshima.

Utilizamos um ônibus grande de empresa japonesa, com dois motoristas para maior segurança de nossos alunos.

Saimos da Unidade de Iwata as 5 da manhã , passando por Kariya para pegar mais alguns alunos e seguimos rumo a Hiroshima.

Fizemos algumas paradas para banheiro e almoço e depois de quase 9 horas de viagem chegamos a Hiroshima onde 4 guias nos esperavam. Os guias levaram os alunos para conhecer o parque enquanto contavam sobre toda a tragédia da bomba atômica.

Enquanto os alunos ouviam tudo, era possível notar a seriedade e a tristeza em alguns olhares.

Conhecemos também o Museu de documentos de Hiroshima apesar de não ser necessário palavras para descrever tudo o que esta cidade sofreu.

A noite fomos conhecer um pouco da vida noturna de Hiroshima, onde ficamos espantados com a movimentação. Aproveitamos para comer o famoso Okonomiyake de Hiroshima que não podia ficar de fora.

No dia seguinte atravessamos de barco para a ilha de Miyajima outro Patrimônio Mundial que se encontra em Hiroshima. Lá os alunos puderam explorar livremente a ilha tirando muitas fotos e se deliciando com as guloseimas vendidas para comer enquanto se aprecia a paisagem da ilha.

Muitos dos alunos ainda não se conheciam, mas na volta já estavam todos amigos o que ja valeu muito!

Foi uma longa viagem que valeu muito a pena, principalmente pela galera maravilhosa que nos proporcionou 2 dias magníficos.

Os que os alunos foram nota 1000 com relação aos horários, sempre chegando um pouquinho antes do horário marcado. O que nos trouxe elogios por parte da empresa que nunca havia levado estrangeiros para viagem!

Sem dúvidas, foi uma viagem maravilhosa. Só temos a agradecer aos alunos que temos!